• Campo Grande, 22/06/2026
  • A +
  • A -
Publicidade

KIM KATAGUIRI DESISTE DE CANDIDATURA AO GOVERNO DE SÃO PAULO E PRIORIZA REELEIÇÃO COMO DEPUTADO FEDERAL

Parlamentar abandona disputa pelo palácio dos bandeirantes, reforça apoio à candidatura presidencial de Renan Santos e focará na manutenção de sua vaga na câmara


KIM KATAGUIRI DESISTE DE CANDIDATURA AO GOVERNO DE SÃO PAULO E PRIORIZA REELEIÇÃO COMO DEPUTADO FEDERAL Foto: Agência Senado

O deputado federal Kim Kataguiri (Partido Missão) anunciou nesta sexta-feira (20) a retirada de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo nas eleições de 2026. A partir de agora, ele afirma que irá concentrar esforços na disputa pela reeleição à Câmara dos Deputados.

O anúncio foi feito durante um evento do Partido Missão realizado no bairro da Liberdade, na capital paulista. Na ocasião, Kataguiri participou ao lado de Renan Santos, pré-candidato à Presidência da República pela mesma legenda, e foi apresentado como futuro “Ministro da Reforma do Estado” em um eventual governo federal.

Nas pesquisas mais recentes, o parlamentar aparecia com cerca de 8% a 10% das intenções de voto para o governo de São Paulo. Segundo ele, a decisão de não seguir na disputa majoritária foi motivada pela avaliação de que uma candidatura ao Executivo estadual poderia comprometer sua permanência na Câmara dos Deputados.

Com a desistência, o Partido Missão deve definir nos próximos dias se lançará outro nome ao Palácio dos Bandeirantes ou se optará por não ampliar a disputa estadual, mantendo o foco na estratégia nacional da legenda.

A decisão encerra meses de especulação sobre uma possível candidatura de Kataguiri ao governo paulista em 2026.

Fonte: diario360.com.br

Reprodução: www.msagoraurgentenews.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.