Barbosinha deve acabar com “maldição do vice” e repetir dobradinha com Riedel
Barbosinha superou especulações de que seria substituído nas eleições deste ano (Foto: Arquivo) O vice-governador José Carlos Barbosa (Republicanos), conhecido como Barbosinha, conseguiu superar especulações e movimentações internas e deve manter a parceria com o governador Eduardo Riedel (PP) na disputa eleitoral deste ano, repetindo a atual composição da chapa majoritária.
Nos bastidores, havia articulações para uma possível substituição de Barbosinha pelo ex-secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, movimento que chegou a ter apoio de setores do segmento produtivo, incluindo entidades como a Fiems, Fecomércio e Famasul.
Apesar dessas discussões, o vice-governador ganhou respaldo político nas últimas semanas e passou a contar com o aval de Riedel e do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) para permanecer na função.
Para reforçar sua posição, Barbosinha intensificou agendas pelo interior do estado, realizando visitas a municípios e mantendo diálogo com prefeitos, vereadores e lideranças locais. Segundo informações, ele já percorreu 64 cidades e pretende visitar os 79 municípios até meados de julho.
Desde a adoção da reeleição, nenhum governador do estado manteve o mesmo vice em um segundo mandato. Em gestões anteriores, houve diferentes composições nas chapas, como nos governos de Zeca do PT, André Puccinelli (MDB) e Reinaldo Azambuja, que alteraram seus vices entre os mandatos.
Barbosinha é advogado e já presidiu a Sanesul durante a gestão de André Puccinelli. Foi eleito deputado estadual em 2014 e posteriormente ocupou o cargo de secretário estadual de Justiça e Segurança Pública no governo Azambuja. Em 2018, foi reeleito deputado estadual e, em 2022, aceitou o convite de última hora para compor a chapa como vice-governador de Eduardo Riedel.
Fonte: www.ojacare.com.br
Reprodução: www.msagoraurgentenews.com.br





COMENTÁRIOS